Portugal venceu nesta segunda-feira a Hungria por 27-20, em jogo da fase de grupos do Mundial de andebol. A equipa das quinas entrou em campo já qualificada para a próxima fase do torneio, não tendo, por isso, evitado procurar a segunda vitória.
Horas antes, a Islândia venceu a Coreia do Sul por 38-25, confirmando o apuramento antecipado de Portugal e atirando os asiáticos para fora da prova. No terceiro encontro sem Paulo Pereira, a seleção nacional entrou em grande no encontro, controlando-o durante toda a primeira parte.
O conjunto luso foi para o intervalo a vencer por 16-9, um resultado que foi ainda mais desequilibrado nos primeiros 10 minutos do encontro. O guarda-redes Miguel Espinha contou com nove defesas na primeira meia hora de jogo, confirmando a boa exibição defensiva de Portugal.
Na segunda parte do encontro, a Hungria pressionou e encontrou Portugal às cordas. A equipa das quinas sofreu nas mãos do adversário, que protagonizou uma grande recuperação, respondida pouco depois pelos lusos. Até ao final, a vantagem por sete golos foi sempre mantida, a qual garantiu matematicamente o primeiro lugar do grupo.
Com este resultado, Portugal fechou a fase de grupos do Mundial de andebol com a segunda vitória e liderança. Com quatro pontos, a equipa lusa fica à frente de Hungria e Islândia. A Coreia do Sul é última do grupo.