O empate entre Liverpool e Chelsea neste sábado marcou o jogo mil da carreira de Jurgen Klopp. O técnico alemão chegou a este jogo com 548 vitórias, não conseguindo vencer neste dia especial. O resultado não preocupou Klopp no plano individual, colocando-o lado a lado com o de... Arsène Wenger.
"Primeiro de tudo, recebi mensagens pelo meu jogo mil, nem todas foram boas. Acho que Arsène Wenger perdeu o seu jogo mil por 6-0 [frente ao Chelsea], estou muito feliz que isso não me tenha acontecido", começou a dizer no final do jogo.
Quanto à própria partida, Klopp viu pontos positivos, ainda que o resultado não tenha servido para subir na tabela.
"Gostei do nosso começo de primeira parte, gostou particularmente do arranque da segunda parte, então foi bom, mas temos de melhorar. Temos de jogar mais futebol. Tivemos momentos em que jogámos bem, mas temos de jogar melhor", disse ainda.
A distância para a liderança da Premier League está cada vez mais longe para o Liverpool. Klopp vê progresso na equipa, mas reconhece as dificuldades para lá chegar.
"Só podemos influenciar a distância se vencermos e não o fizemos hoje. Eles todos não podem perder ao mesmo tempo, alguns podem empatar. Ainda há muitos jogos pela frente, se contarem os pontos verão que muita coisa é possível. Mas, para chegarmos lá, temos de continuar a fazer tudo bem. Eu vejo progresso, o que é bom", concluiu.
Klopp, vale notar, somou o seu 411.º jogo pelo Liverpool. Conta ainda com 270 jogos pelo Mainz e 319 pelo Borussia Dortmund.
Leia Também: Liverpool e Chelsea não se levantam. Duelo de milhões dá... zero