'Lanterna vermelha' surpreende Moreirense e reabre a luta pelo título

Cónegos não foram além de um empate sem golos na visita ao Sporting da Covilhã, numa partida que ficou marcada por duas expulsões.

Notícia

© Moreirense

Notícias ao Minuto
22/01/2023 12:58 ‧ 22/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

O Sporting da Covilhã, último classificado da II Liga, protagonizou, ao final da manhã deste domingo, aquele que é o resultado mais surpreendente da 17.ª jornada, até ao momento, ao conquistar um empate sem golos na receção ao Moreirense.

Os cónegos assumiram as rédeas do jogo desde bem cedo, e estiveram mesmo à beira de inaugurar o marcador, quando, à beira do apito para o intervalo, João Camacho acertou em cheio no poste da baliza à guarda de Bruno Bolas.

Já no segundo tempo, a toada acentuou-se, principalmente, após os 68 minutos, quando Zimbabwé protagonizou uma entrada dura sobre André Luis e viu o cartão vermelho direto. O mesmo André Luis que, aos 88 minutos, foi, também ele, expulso, por protestos.

Apesar deste resultado, o Moreirense, que passa a somar 40 pontos, permanece isolado na liderança da tabela. No entanto, pode ver o mais direto concorrente, o Farense, encurtar a distância para apenas três pontos, em caso de vitória sobre o Tondela.

Quanto ao Sporting da Covilhã, que leva oito pontos na 'bagagem', permanece 'afundado' no 18.º e último lugar, a sete pontos da B SAD, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', depois da derrota sofrida, na véspera, diante do Vilafranquense, por 3-0.

Leia Também: Vilafranquense 'afunda' B SAD e passa a noite no pódio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas