O Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, conquistou este domingo a primeira Supertaça da Arábia Saudita do palmarés, vencendo na final da competição o Al-Fayha, por 2-0, num jogo dominado pela equipa do treinador português.
Após afastar o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no caminho para este jogo decisivo, o conjunto da cidade saudita de Jeddah abriu a contas no King Fahd International Stadium, em Riade, com um golo de Hamdallah logo aos 3 minutos de jogo.
O Al-Fayha não podia imaginar pior início de encontro isto porque, depois do golo madrugador, a equipa forasteira ficou reduzida a dez unidades depois da expulsão direta de Al Safari.
A equipa de Nuno Espírito Santo voltou a marcar no primeiro tempo, mas o golo de Romarinho foi anulado por fora de jogo. Depois, e nos descontos, Al Oboud desperdiçou uma grande penalidades (45+3').
Com o encontro a correr de feição para a equipa do treinador português, o Al-Ittihad arrancou o segundo tempo da mesma maneira que o primeiro: com um golo. O veterano Hamdallah bisou e fechou a contagem aos 48 minutos.
Este é o segundo título na carreira para Nuno Espírito Santo, depois do técnico luso ter sido campeão no Championship ao serviço do Wolverhampton.
Leia Também: Cristiano Ronaldo ainda não é sinónimo de golo. NES afasta-o da Supertaça