Enzo Fernández não precisou de muito tempo para se estrear pelo Chelsea. Contratado na noite de terça-feira ao Benfica, o médio argentino chegou a Inglaterra no dia seguinte e ontem, sexta-feira, fez o primeiro jogo oficial pelo novo clube, que pagou 121 milhões de euros pela sua contratação. Diante do Fulham, de Marco Silva, o Chelsea não foi além de um nulo (0-0), mas as indicações deixadas por Enzo parecem ter encantado a imprensa inglesa.
"Enzo deixou no ar aquilo que pode fazer, liderando as estatísticas de mais toques na bola (59) e e interceções (cinco) do que qualquer outro jogador durante a primeira parte. Além disso chegou a estar perto de desfazer o nulo com um remate fora da grande área no segundo tempo", pode ler-se na crónica da BBC, que atribuiu, ainda, a nota de 5,55 ao argentino, apenas superada pelo colega de equipa Thiago Silva (5,85).
Por seu turno, o portal Football London, que abrange os clubes de Londres, destaca a "exibição entusiasmante" de Enzo, frisando que o internacional argentino "não teve medo" de assumir o comando do meio-campo do Chelsea.
Já o The Sun recordou que Enzo entrou em campo menos de 72 horas depois de ter sido contratado e que rapidamente assumiu as funções do seu antecessor Jorginho, jogador que se transferiu para o Arsenal. "Quase culminou a bela estreia com um remate de longa distância que passou perto da trave. Seria uma boa maneira de se apresentar em Inglaterra", pode ler-se na mesma publicação.
Por fim, a Sky Sports também aprovou a estreia de Enzo Fernández pelos azuis de Londres, atribuindo-lhe a nota 7, sendo apenas superado por um trio (8) do Fulham, com João Palhinha... incluído.
Leia Também: Chegar e jogar. As imagens da estreia de Enzo Fernández no Chelsea