André Almeida despediu-se do Benfica na tarde de sábado, antes do triunfo diante do Casa Pia (3-0), e não escondeu a emoção de dizer adeus a um clube que representou durante 12 anos. Mais tarde, em entrevista aos canais oficiais das águias, o antigo capitão recordou o percurso na Luz e não se esqueceu de mencionar um gesto de Nicolás Otamendi.
"Estou extremamente grato por tudo o que vivi aqui. Na altura nem associei bem, mas depois agradeci-lhe o gesto [de Otamemdi no jogo com o Arouca em 2021/22]. Nessa época, eu era o capitão e ele o subcapitão, mas durante o jogo não há esse hábito de quem entra ficar com a braçadeira. Só no fim do jogo é que me apercebi do gesto dele", começou por lembrar André Almeida, prosseguindo.
"Foi muito bonito e agradeci-lhe. Mostra a pessoa que ele é e o grupo que temos. Foi um momento especial para mim, porque, depois de uma lesão de tanto tempo, eu tinha as emoções todas à flor da pele. E ele teve esse pensamento de me ir entregar a braçadeira a meio do jogo. Foi um momento especial", confessou o jogador que foi capitão do Benfica por mais de 70 ocasiões.
Leia Também: André Almeida emocionado no adeus: "Vou levar o Benfica no coração..."