Rodrigo de Paul, olhando para trás, recorda um dos episódios que mais o marcou no Mundial do Qatar.
Foi antes de jogar os quartos de final contra os Países Baixos. De Paul estava limitado fisicamente, uma vez que sofreu um desconforto muscular na coxa e a sua presença em campo estava em jogo. Acabou por arriscar e jogou, mas se fosse por Messi não o teria feito.
Isso foi confessado por De Paul à Fox Sports, relembrando aquele momento e as palavras que o capitão da albiceleste lhe disse.
"Havia 80% de hipóteses de eu pior. Fui ao quarto de Messi e diz-me: ' Rodri não jogues, vamos chegar aos quartos de final'. Podia ser o último encontro que disputava num Mundial, afinal daqui a quatro anos podem não me convocar. Ele diz-me: 'Prometo que te levo até às meias-finais, mas não arrisques que, muito provavelmente, vais ficar de fora'. Eu não sabia se o havia de contrariar, é muito difícil, porque ele não me diz como capitão, mas como amigo ou irmão mais velho", revelou.
“Tive que fazer algumas corridas retas, devagar, e senti uma dor. Perguntaram-me e eu disse que estava bem", confessou De Paul, que acabou por ser titular e esteve 66 minutos em campo.
Leia Também: Jornalista francês arrasa Messi: "Alguém que tenha um pouco de cérebro"