O Palmeiras recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para levar a cabo uma nova ação de defesa de Abel Ferreira, que tem vindo a ser alvo de duras críticas, fruto da expulsão no triunfo sobre o Flamengo, por 4-3, que valeu a conquista da Supertaça do Brasil.
"Contra factos, não há argumentos", escreveu o emblema paulista, antes de elencar os maiores feitos alcançados durante o 'reinado' do treinador português, que dura já desde novembro de 2020, ao cabo de todas as competições onde participou.
O clube recorde que o ex-Sporting de Braga fez dele o "primeiro e único" a "sagrar-se campeão continental" no Maracanã, com a "menor média de golos sofridos pelo verdão na história" da Taça Libertadores, ao que junta a "maior vitória de um estrangeiro sobre o River Plate (3-0).
Abel Ferreira levou, ainda, o Palmeiras à "primeira tríplice coroa" desde 1993 e à "primeira conquista invicta do alviverde" da Taça do Brasil desde 2012, além de que foi sob a sua alçada que, pela "primeira vez", dois jogadores "da academia fizeram golos numa final".
A tudo isto há, ainda, a acrescentar o facto de ter doado "mais de cinco milhões de reais" a "duas entidades beneficientes por meio da venda" do seu livro, além de ter recebido, das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa, a "Ordem do Infante D. Henrique".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Abel Ferreira 'mete a quinta' e Palmeiras segue firme na liderança