O avançado do Barcelona, Robert Lewandowski, concedeu uma entrevista à BeIn Sports na qual recapitulou alguns temas da atualidade, entre os quais a figura do seu treinador, Xavi Hernández, a quem não deixou de elogiar.
"Era um jogador incrível, e agora como treinador, ele mantém aquela sensação de fazer e transmitir a coisa certa, e tu acreditas nele e sabes qual é o caminho certo e, por isso, tu o apoias e acompanha-o na mesma linha".
Por fim, sobre Xavi, disse que "tem experiência porque esteve dois anos num clube e é importante perceber a diferença entre ser jogador ou treinador. Para ser um grande treinador há uma pequena diferença, mas essa diferença é o que acaba fazendo tu teres sucesso ou não, e acho que ele entende o que tem que fazer e está a fazer bem".
Noutro sentido, Lewandowski, questionado sobre o seu primeiro título como jogador do Barça depois de vencer o Real Madrid na Supertaça, confessou que "depois deste primeiro troféu devo dizer que senti directamente algo como 'ok, estou aqui, estou em casa. Estou no Barça e sou um jogador que já ganhou alguma coisa com este clube', mas com esta equipa podemos olhar em frente com ambição".
Leia Também: A fortuna que o Barcelona poupou com as saídas de Piqué e Griezmann