Trofense e Nacional assinaram, ao início da tarde deste sábado, um empate a duas bolas, numa partida a contar para a 24.ª jornada da II Liga, que podia ter servido para qualquer uma das duas equipas dar um passo em frente na luta pela manutenção.
Os insulares foram os primeiros a fazer a festa, na Trofa, graças a um golo de Carlos Daniel, aos 22 minutos. No entanto, os homens da casa não 'desarmaram', e consumaram a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Rúben Pereira e Wesley Tanque.
O golo que selou o resultado final acabaria por surgir bem perto da passagem da hora de jogo. Luís Esteves aproveitou uma série de erros defensivos por parte da equipa adversária e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Tiago Silva.
O Nacional permanece, assim, na 13.ª posição, agora, com 28 pontos, mais cinco do que o Mafra, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que ainda vai receber o Académico de Viseu. Já o Trofense, é 17.º e penúltimo classificado, com 20 pontos.
Leia Também: Farense empata com o Vilafranquense e espreita lugares de subida