O internacional português Nani anteviu, esta quarta-feira, um jogo muito difícil para o Sporting contra o Arsenal, que na quinta-feira joga em Londres a segunda eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa.
Apesar de reconhecer que "não há favoritos" nestes duelos que envolvem eliminatórias e o poderio do adversário, o ex-jogador dos verde e brancos acredita que "é possível passar a eliminatória" frente aos gunners.
"Há partidas decisivas e este é um encontro em que a equipa que se melhor apresentar mais confiante conseguirá um bom resultado. O Sporting, face ao último jogo que ganhou [Boavista], e mesmo no jogo em casa com o Arsenal, demonstrou que tem condições para competir com este adversário. Todos sabemos que o Arsenal está a fazer uma grande época, que está uma equipa muito forte e joga em casa; será muito difícil, mas acredito que é possível", afirmou Nani, em declarações ao jornal A Bola.
"Todos os jogadores e os sportinguistas devem acreditar e transmitir aquela energia positiva, pois temos a experiência do futebol e sabemos que a classificação nas respetivas ligas não conta. Apesar de existirem equipas de campeonatos mais evoluídos, isso não quer dizer que vão passar e o Sporting demonstrou isso em casa. Vamos esperar que o resultado do próximo jogo lhe seja favorável", prosseguiu o atual jogador do Melbourne Victory, que recordou o duelo com os gunners em Londres na época 2018/19.
"Na última vez a representar o Sporting, empatámos lá e em casa perdemos 0-1, mas apresentámo-nos muito bem; tivemos as nossas oportunidades. Batemo-nos frente a frente com o Arsenal sem nenhum problema, tanto em casa como fora de casa e é isso que esperamos desta vez. O Sporting fez isso na primeira mão e agora esperamos que possa conseguir a vitória e que todos os sportinguistas continuem a sonhar com esta caminhada", finalizou Nani.
Leia Também: 'Leõzinhos' fazem história na Europa e 'obrigam' Amorim a rever discurso