O Sporting foi, esta sexta-feira, força dominante dos prémios relativos às principais figuras da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, fruto do triunfo conquistado na visita ao Arsenal, no desempate por grandes penalidades.
O espanhol Antonio Adán, que esteve em destaque na decisão a partir da marca dos 11 metros, foi eleito o jogador da semana, ao superar a concorrência de Casemiro (do Manchester United), Orkun Kokçu (do Feyenoord) e Lazare Amani (do Union St. Gilloise), na votação aberta pela UEFA aos internautas.
Já Pedro Gonçalves, levou para casa a distinção de melhor golo, graças a 'chapelada' feita a Aaron Ramsdale, a partir do meio-campo, deixando para trás os tentos de Marcus Rashford (do Manchester United), Oussama Idrissi (do Feyenoord) e Lois Lapoussin (do Union St. Gilloise).
Na próxima fase da segunda maior prova europeia de clubes, recorde-se, o clube de Alvalade terá pela frente a Juventus. Em caso de vitória, irá medir forças com o Manchester United (de Bruno Fernandes e Diogo Dalot) ou o Sevilla.
Leia Também: "O Sporting é forte e jovem, apesar de estar atrás do Benfica"