O jornal Mundo Deportivo avança esta segunda-feira que a candidatura ibérica é a favorita a acolher o Mundial'2030, uma candidatura que recentemente passou a incluir Marrocos.
E é mesmo esta entrada do país africano na candidatura de Portugal e Espanha que pode fazer a diferença. O referido desportivo espanhol escreve que a integração de Marrocos foi estratégica e pode mesmo vir a ser a chave para esta eleição que se tornará oficial em 2024.
Este era um elemento handicap até agora, uma vez que Portugal e Espanha, que antes tinham juntado a Ucrânia à proposta, concorria contra a Grécia, Egito e Arábia Saudita, candidatura que contém países de três confederações diferentes. Algo agora corrigido com a entrada de Marrocos.
Inicialmente, a candidatura saudita era a única que unia dois continentes e duas confederações da FIFA (AFC e CAF). Agora, e com a integração de Marrocos na candidatura ibérica, Portugal e Espanha passam a incluir seleções de dois continentes distintos.
Além disso, o Mundo Deportivo lembra ainda o excelente papel que Marrocos desempenhou no último Campeonato do Mundo que se realizou no Qatar, uma prestação que teve grande impacto no futebol africano.
Leia Também: Ministra marroquina destaca "união" na candidatura ao Mundial2030
Leia Também: FPF reúne com federações espanhola e marroquina sobre Mundial'2030
Leia Também: Oficial: Marrocos junta-se à candidatura ibérica ao Mundial'2030