Marrocos venceu neste sábado o Brasil por 2-1, naquele que foi o primeiro jogo das duas seleções após o Mundial'2022, do Qatar. A seleção canarinha, a estrear uma nova era com treinador interino e caras novas na equipa, não foi capaz de levar de vencida a seleção que ficou no quarto lugar do último Campeonato do Mundo.
Tudo começou mal quando a defesa do Brasil adormeceu na hora errada. Quem aproveitou foi Boufal, ao minuto 29, que teve relativa facilidade para finalizar uma jogada aparentemente inofensiva. As alterações de Ramon Menezes não pareciam fazer efeito na equipa, tendo a resposta chegado de quem já estava no campo desde o apito inicial.
Lucas Paquetá serviu Casemiro na entrada da grande área. O médio do Manchester United rematou à baliza de Bono, que não teve cuidado ao defender a bola. O guarda-redes do Sevilla acabou por levar um 'frango' para casa, deixando a bola escapar quando ia defendê-la.
O empate, ainda assim, durou pouco tempo. Marrocos voltou a crescer, não deu oportunidades e guardou-as para si. Aos 79 minutos, um novo momento de apatia da seleção brasileira deu no golo da vitória. Sabiri rematou forte à baliza de Weverton para fazer o 2-1 final.
O Brasil, que saiu do Mundial'2022 nos quartos-de-final, começou a nova fase com o pé esquerdo. A seleção canarinha vai disputar o apuramento para o Mundial'2026 a partir de setembro.
Leia Também: Nova era começa bem. Espanha bate Noruega na estreia de De la Fuente