O Sporting não compareceu, na tarde deste domingo, no terreno do Fonte do Bastardo, na ilha Terceira, para o terceiro encontro do play-off das meias-finais da Divisão Elite de voleibol.
Os leões justificaram esta ausência devido a indícios de uma "intoxicação alimentar coletiva". A partida deste domingo foi então cancelada e o Sporting já solicitou a remarcação do encontro.
Recorde-se que, na passada sexta-feira, o Sporting perdeu o jogo 2 da eliminatória, que ficou assim empatada (1-1). A equipa que chegar primeiro às três vitórias segue para a final.
Comunicado na íntegra do Sporting:
Informamos que a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal teve de deslocar-se aos serviços de urgência da Ilha Terceira, nos Açores, por sintomas que indiciam uma intoxicação alimentar colectiva.
Em virtude desta situação, foi impossível ao Clube comparecer ao jogo de hoje frente à equipa do AJ Fonte do Bastardo.
Perante esta situação, o Sporting CP solicitou o adiamento do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, não tendo, porém, a AJ Fonte do Bastardo atendido ao pedido.
Neste momento, a partida que estava inicialmente agendada para as 16h00 (horas de Portugal continental e Madeira) deste domingo foi cancelada e o Sporting CP já solicitou a remarcação do encontro, apelando à compreensão da Federação Portuguesa de Voleibol, dada a natureza da situação".
Leia Também: Sporting vence Benfica na Luz em tarde histórica para o futebol feminino