O Tottenham anunciou neste domingo a saída de Antonio Conte do comando técnico da equipa sénior. O italiano não resistiu aos resultados menos conseguidos, sofrendo o inevitável despedimento, já adivinhado há uma semana.
A imprensa inglesa já tratava do futuro de Conte em Londres como delicado, sendo esperada a saída a qualquer momento. O Tottenham está fora da corrida pela Premier League, fora da Liga dos Campeões ao perder nos oitavos de final com o AC Milan e fora da Taça Inglesa, ao ser eliminado pelo Sheffield United. O último jogo ao serviço dos spurs terminou em empate a três golos com o Southampton, resultado que terá sido a gota de água para a direção desportiva do Tottenham.
Assim sendo, Conte diz adeus ao Tottenham ao fim de 76 jogos, com 41 vitórias e 23 derrotas. Os spurs estão no quarto lugar da Premier League e, sem tempo a perder, vão ter Cristian Stellini como interino até ao final da época, com Ryan Mason como adjunto. No final da época, um novo nome deverá surgir. Além de Julian Nagelsmann, recentemente despedido do Bayern Munique, e Maurizio Pochettino, apontado a um regresso, o nome de Rúben Amorim também já foi apontado ao clube londrino.
Club announcement.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) March 26, 2023
[Notícia atualizada às 22h36]
Leia Também: Como o Bayern conseguiu arruinar os planos do Tottenham em... um dia