O futuro de Bruno Varela no Vitória SC começa a ficar em risco. O capitão da formação de Guimarães até confessou publicamente que quer prolongar o ciclo no D. Afonso Henriques, mas, até ao momento, a direção não apresentou qualquer proposta para a renovação do contrato, que termina em junho de 2024, sabe o Desporto ao Minuto.
Segundo as informações recolhidas, junto de fonte próxima do processo, ainda não existiu qualquer tipo de abordagem ou contacto informal para que Bruno Varela renove a ligação contratual com o Vitória.
Varela, refira-se, é um dos elementos mais influentes no balneário do Vitória SC, fazendo parte do lote de capitães. Neste momento encontra-se a recuperar de uma lesão, que o afastou dos últimos jogos, mas já acumula um saldo de 27 jogos, nos quais sofreu 24 golos, na presente temporada.
Contratado no verão de 2020, o guarda-redes português de 28 anos mantém-se, ainda assim, focado em voltar a estar apto fisicamente para assumir novamente a titularidade na baliza vitoriana. No entanto, vale recordar que dentro de, sensivelmente, oito meses, e caso a renovação não seja selada até lá, Bruno Varela poderá negociar livremente com outros clubes.
Leia Também: Bruno Varela gera 'loucura' em torneio internacional infantil de Loures