A 31.ª jornada da Premier League arrancou, ao início da tarde deste sábado, com uma surpreendente vitória conquistada pelo Aston Villa diante do Newcastle, em Villa Park, por categóricos 3-0, que pode vir a ajudar... o Manchester United.
Ollie Watkins foi a principal figura da partida, assinando um autêntico 'show' que teve início logo ao 11.º minuto, quando assistiu Jacob Ramsey para o golo que desfez o nulo, perante a festa dos milhares de adeptos que se encontravam nas bancadas.
Aos 61 minutos, o avançado inglês colocou, ele próprio, a bola na baliza, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular. No entanto, recusou 'atirar a toalha ao chão'. Três minutos depois, marcou mesmo, e, já aos 84, selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Aston Villa passa a somar 50 pontos, o que o deixa na sexta posição, com apenas três pontos de desvantagem para o Tottenham, equipa que ocupa o último lugar europeu, e que ainda vai receber o Bournemouth.
Quanto ao Newcastle, terceiro classificado do campeonato inglês, permanece com 56 pontos, tantos quanto o Manchester United, dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que pode 'descolar', caso, no domingo, pontue diante do Nottingham Forest.