O Sporting de Braga venceu neste domingo o Gil Vicente por 1-0, em jogo da jornada 28 da I Liga. Os minhotos tiveram de partir pedra em casa para chegar à vitória, que podia ter ficado muito complicada logo ao minuto 12.
Fran Navarro abriu a contagem para os gilistas, mas o golo acabou anulado por fora-de-jogo. Os arsenalistas foram em busca de uma resposta e, à meia hora de jogo, Ricardo Horta fez tudo parecer mais fácil. Numa jogada de entendimento com Borja e Bruma, o capitão acabou a finalizar com categoria para o único golo do jogo.
Na segunda parte, entre várias alterações, nenhuma equipa conseguiu alterar novamente o marcador. Nota para o Gil Vicente que, duas jornadas depois de arrancar um ponto ao Sporting, tentaram complicado ao máximo a vida ao Sp. Braga. Azar para os jogadores de Daniel Sousa, sobretudo para Navarro, que teve outro golo anulado ao minuto 85.
Com este resultado, o Sp. Braga chega aos 65 pontos, menos dois que o FC Porto. Os dragões, a lutar com tudo pelo título a partir de agora, não estão tranquilamente focados apenas no Benfica, tendo de ter cuidado com os comandados de Artur Jorge. Já o Gil Vicente é 13.º com 31 pontos, sem vencer há cinco jogos.
Leia Também: Rio Ave trava Casa Pia e 'embrulha' contas da luta europeia