Mikey Williams declarou-se, esta quinta-feira, inocente das cinco acusações de agressão com arma e uma de disparar contra um veículo ocupado, depois de, na passada semana, ter sido detido, em casa, em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia.
De acordo com as autoridades, cuja versão é trazida a público pela estação televisiva ESPN, a jovem promessa do basquetebol terá disparado na direção de um veículo onde se encontravam cinco pessoas que tinham acabado de abandonar a sua residência, sendo que, deste incidente, não resultou qualquer ferido.
O jogador de apenas 18 anos respondeu ao juiz, Louis R. Hanoian, por videoconferência, alegando receio, fruto de ameaças que terá recebido, "tanto em público como online", e pode vir a ser condenado a até 28 anos de prisão, caso seja considerado culpado.
"Os factos ainda estão sob investigação. Estou ansioso pela oportunidade de realizar um comunicado sobre aquilo que, na verdade, aconteceu, na noite do incidente. Infelizmente, neste momento, não posso comprometer a investigação", afirmou o seu advogado, Troy P. Owens.
Leia Também: "Antetokounmpo já foi tantas vezes MVP que as pessoas aborrecem-se"