Está feita a história. 33 anos depois, o Napoli voltou a sagrar-se campeão italiano, esta quinta-feira, ao empatar no reduto da Udinese (1-1), deixando a cidade de Nápoles em completo estado de 'loucura'.
O jogo não começou propriamente bem para aqueles que já eram vistos os novos campeões e, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, Lovric tratou de causar surpresa em Udine, deixando os milhares de adeptos presentes no Stadio Diego Armando Maradona a pensar que a festa seria novemente adiada.
Certo é que o intervalo tudo mudaria. O Napoli regressou dos balneários com atitude e, aos 52 minutos, Osimhen apareceu no sítio certo para, num lance de insistência, assinar o golo do empate, precisamente o resultado necessário pela equipa do lesionado Mário Rui para fazer a festa.
O que restou da partida praticamente não se jogou. A emoção falou mais alto em todos os aspetos e, após o apito final, houve direito a invasão de campo para celebrar um título que fugia desde 1990, altura em que Diego Maradona atuava pelos napolitanos.
[Notícia atualizada às 21h40]
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que dita o resultado final e, consequentemente, a festa em Nápoles. Osimhen apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade aos 52 minutos, deixando os adeptos do Napoli a festejar o terceiro título da história.
Onzes
Udinese:
STARTING XI
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) May 4, 2023
#UdineseNapoli#ForzaUdinese #AlèUdin #Udinese #SerieATIM pic.twitter.com/COOkHpAV34
Napoli:
I NOSTRI 11: Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Minjae, Olivera, Anguissa, Lobotka, Ndombele, Elmas, Osimhen, Kvaratskhelia.#UdineseNapoli
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) May 4, 2023
#ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/x89lbrqgqU
Antevisão
O Napoli desperdiçou a oportunidade de se sagrar campeão italiano no passado domingo, mas a festa pode ser feita já esta quinta-feira, na deslocação ao reduto da Udinese.
O conjunto de Luciano Spalletti - onde joga o português Mário Rui - empatou frente à Salernitana (1-1), de Paulo Sousa, estando agora a apenas um ponto de festejar o tão desejado título que foge desde 1990, bastando, por isso, um empate para o terceiro campeonato da história.
Já a Udinese, com o luso Beto, tem alternado entre os bons e os maus resultados, encontrando-se tranquila no 13.º lugar, sem derrotas caseiras há quase quatro meses.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira, no Stadio Fruli, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Spaletti já prevê a festa do Napoli: "É um título que sai da caixa"
Leia Também: Napoli não festejou em casa... mas vai abrir portas do estádio a adeptos