O Bahia, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficias, que finalizou a venda de 90% da Sociedade Anónima de Futebol (SAF) City Football Group, consórcio do qual fazem parte clubes como Manchester City ou New York City FC.
O conjunto orientado pelo treinador português abriu mão de larga maioria do capital social, sob o compromisso de que o grupo sediado em Abu Dhabi venha a investir mil milhões de reais - 181 milhões de euros - ao longo dos próximos 15 anos.
"Hoje, celebramos o primeiro dia de uma nova e empolgante relação de longo prazo entre o Bahia e o City Football Group. Sinto-me honrado por receber um clube com uma história tão bonita", afirmou o CEO da empresa, Ferran Soriano.
"A herança do Bahia como equipa de futebol e as suas raízes na comunidade baiana são uma base incrível para construirmos algo grande juntos. Começarmos, a partir de agora, uma jornada para ajudar o Bahia a atingir todo o seu potencial", prosseguiu.
"Permanecemos fiéis ao seu povo, à sua origem e à energia que torna esta terra abençoada e faz, do futebol brasileiro, um dos mais empolgantes do mundo. O City Football Group trará toda a sua experiência, conhecimento, tecnologia e paixão", completou.
Leia Também: Renato Paiva pede paciência aos adeptos a e dá exemplo de... Luís Castro