O Paris SG deu mais um importante passo rumo ao bicampeonato francês, este sábado, ao golear o AC Ajaccio por 5-0, num jogo que contou com um bis de Kylian Mbappé e uma noite algo infeliz para Messi, apesar do resultado sorridente para a sua equipa.
Num primeiro tempo de sentido único, a equipa de Galtier - que alinhou com o português Danilo Pereira no onze - entrou melhor e acabou por chegar ao primeiro golo da partida num remate certeiro de Fabián Ruiz, aos 22 minutos, sendo que, pouco depois, seria a vez de Hakimi ampliar a vantagem aos 33 minutos.
Os parisienses foram criando as suas oportunidades ao ponto de entusiasmarem os seus adeptos, que não hesitaram em demonstrar o descontentamento com Lionel Messi, após a viagem (não autorizada) para a Arábia Saudita, que recolheu uma tremenda assobiadela em alguns momentos em que tinha a bola em sua posse.
O PSG entrou com tudo no segundo tempo e, logo aos 47 minutos, Kylian Mbappé tratou de assinar o 3-0, sendo que o bis apareceu pouco depois, aos 54 minutos, a tranquilizar a equipa, antes das entradas de Vitinha e Renato Sanches em campo.
Ainda antes do apito final, Marquinhos assinou o 5-0 no encontro aos 73 minutos, num jogo que não chegariam ao fim com onze jogadores de cada lado, em função de um atrito em campo que resultou nos vermelhos diretos mostrados a Hakimi e Mangani, com recurso ao VAR.
Com este resultado, o PSG é líder com 81 pontos, mais seis por comparação ao Lens, ficando a apenas uma vitória de confirmar o título, enquanto o AC Ajaccio mantém a antepenúltima posição, com 23.
[Notícia atualizada às 21h57]
Leia Também: Tremenda assobiadela. Adeptos do Paris SG não perdoam Lionel Messi
Momento do jogo: A entrada avassaladora do Paris SG na segunda parte acabou por ser crucial para tranquilizar a equipa de Galtier, com os golos de Mbappé aos 47 e 54 minutos a colocar o resultado em tons de goleada.
Onzes
PSG:
🆗 Le onze de départ parisien pour ce #PSGACA au Parc des Princes.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 13, 2023
⏱ Coup d'envoi à 21h !#AllezParis https://t.co/2Mpxqa0Ob8 pic.twitter.com/HiQvJSP8hm
AC Ajaccio:
𝗖𝗨𝗠𝗣𝗨𝗦𝗜𝗭𝗜𝗢𝗡𝗜
— AC Ajaccio (@ACAjaccio) May 13, 2023
Le 𝙓𝙄 titulaire face au @PSG_inside ️#PSGACA #ACAjaccio #ForzaAiacciu pic.twitter.com/9mVDq9RWhR
Antevisão
O Paris SG recebe o AC Ajaccio, este sábado, em polos completamente opostos da Ligue 1, num duelo que poderá aproximar os parisienses da reconquista do campeonato francês.
Depois de toda a polémica em torno do castigo de Lionel Messi, Christophe deverá lançar o argentino diretamente para o onze, de forma a 'esquecer' os últimos dias, num importante duelo que poderá deixar o Paris SG novamente com uma vantagem de seis pontos para o Lens, ficando a faltar mais quatro jornadas.
Já o AC Ajaccio não sabe o que é ganhar há sensivelmente dois meses e meio e luta para não descer, algo que dificilmente evitará, numa altura em que segue na antepenúltima posição a 11 pontos do Auxerre, imediatamente acima da linha de água, pelo que um triunfo frente à equipa dos portugueses Vitinha, Renato Sanches, Danilo Pereira e Nuno Mendes torna-se algo... obrigatório.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Presidente do Al Hilal quebra o silêncio sobre a contratação de Messi