O Leipzig deu, ao final da tarde deste domingo, mais um passo no sentido de garantir um lugar no pódio da Bundesliga, ao receber e bater o Werder Bremen, por 2-1, na 'louca' partida de encerramento da 32.ª jornada do campeonato alemão.
Os homens da casa foram os primeiros a marcar, por intermédio de Christopher Nkunku, aos 65 minutos, mas o lance foi invalidado pelo VAR. Cinco minutos depois, Leonardo Bittencourt respondeu, e, desta vez, valeu mesmo, adiantando os forasteiros.
No entanto, a história estava longe de estar totalmente contada. Aos 87 minutos, Willi Orban repôs a igualdade, e, já seis minutos depois dos 90, Dominik Szoboszlai assinou o golo que selou a 'cambalhota', em plena Red Bull Arena.
Resta referir que o internacional português voltou a ser convocado pelo treinador germânico Marco Rose, mas, à imagem do que já tinha acontecido nos dois últimos encontros, ambos contra o Friburgo, voltou a não sair do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Leipzig passa a somar 60 pontos e recupera a terceira posição, deixando para trás o Union Berlim, de Diogo Leite, que, na véspera, bateu o Friburgo, por 4-2. Quanto ao Werder Bremen, permanece com 35 pontos e é 12.º classificado.
Leia Também: 'Chuva' de golos vale ao Union Berlim, de Diogo Leite, uma noite no pódio