Paul Merson fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports, para tecer rasgados elogios a Pep Guardiola, que conduziu o Manchester City ao quinto título de campeão nos seis últimos anos.
O antigo internacional inglês, que representou clubes como Arsenal, Aston Villa ou Brentford, disse acreditar que "ninguém vai derrotar o Manchester City enquanto Pep Guardiola lá estiver", e recordou algumas das opções menos ortodoxas que este adotou, ao longo da temporada, e que acabaram por revelar-se acertadas.
"Tendo dominado os jogos, na ultima época, jogando com um falso 9, contrataram Erling Haaland, no verão, e, de repente, o Manchester City deixou de ter tanta bola quanto tinha. João Cancelo reescreveu o futebol, e, no último minuto, foi emprestado ao Bayern Munique", referiu.
"Depois, a solução de Guardiola para dominar a bola sem Cancelo foi colocar John Stones no meio campo! Quer dizer, como é que consegues meter o Bernardo Silva a lateral e não ficar queimado? É estonteante", prosseguiu.
"Acho que as pessoas não percebem quão inteligente Guardiola é. Ele tem as ideias antes de todos os outros. Por vezes, não funcionam. O futebol é assim. Mas, na maior parte das vezes, funcionam, e são a razão pela qual o Manchester City está a fazer o que o Barcelona fez com ele", concluiu.
Leia Também: Adeptos cantam por Bernardo Silva e só se fala na reação de Guardiola