A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que Szymon Marciniak é o árbitro nomeado para apitar a final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Internazionale.
Este será o nono encontro da prova milionária apitado pelo juiz, na presente temporada, sendo que dois deles envolveram o FC Porto: a derrota diante do Atlético de Madrid, no Civitas Metropolitano, por 2-1, e o empate sem golos, precisamente, frente aos nerazzurri, no Dragão, que ditou o afastamento dos 'oitavos'.
O juiz de 42 anos terá como assistentes os compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O quarto árbitro será e o assistente de reserva serão os romenos Istvan Kovacs e Vasile Florin Marinescu, e o VAR o também polaco Tomasz Kwiatkowski.
O tão aguardado duelo entre os ingleses e os italianos, recorde-se, está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 10 de junho, e terá lugar no Estádio Olímpico de Ataturk, situado em Istambul, na Turquia.
Leia Também: "Vistam o fato e digam-me se é assim tão fácil entrar na Champions"