O acordo entre AC Milan e Rafael Leão com vista à renovação já parece ter sido alcançado, porém, as duas partes deparam-se agora com um último obstáculo para oficializar o novo contrato.
Segundo avança o Sport Media Set, o anúncio estava previsto acontecer já esta sexta-feira, dia 26 de maio, mas a falta de confirmação de um dos objetivos da época estará a adiar todo o processo.
De referir que o AC Milan, campeão na época passada, ainda procura confirmar um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, de forma a planear os próximos meses com maior precisão. Trata-se de algo que até poderá concretizar-se já este fim de semana, pelo que a oficialização do novo vínculo contratual até 2028 - o atual é válido até 2024 - estará para breve.
De acordo com a mesma publicação, Rafael Leão deverá ficar com um salário líquido de 5 milhões de euros, além dos bónus por época, contando ainda com uma cláusula de rescisão de 175 milhões.
Recorde-se que o internacional português está no AC Milan desde 2019, altura em que saiu do Lille, já depois de uma longa passagem pelo Sporting, clube de onde saiu de forma algo conturbada em 2018.
Leia Também: "Rafael Leão só jogava para o Instagram, mas tem um talento de loucos"