Lionel Messi marcou, este sábado, o golo do empate diante do Strasbourg, que permitiu ao Paris Saint-Germain revalidar o título de campeão francês, naquele que, ao que tudo indica, terá sido o seu penúltimo jogo com a camisola do clube.
O internacional argentino termina contrato no próximo mês de junho, e não haverá intenção de nenhuma das partes envolvidas em negociar a renovação, o que leva o Barcelona a acreditar cada vez mais que será possível recuperá-lo.
O jornal espanhol Mundo Deportivo adianta, este domingo, que a direção liderada por Joan Laporta já terá feito chegar às mãos do jogador uma proposta oficial, cuja concretização dependerá sempre da aprovação por parte de La Liga.
O plano do emblema catalão, pode ler-se, passa por oferecer a La Pulga um ordenado superior àquele que o elemento mais bem pago do plantel, Robert Lewandowski, aufere... em um euro, transmitindo-lhe, assim, a importância que assumirá no projeto.
Em paralelo, o avançado de 35 anos já tem em mãos uma outra oferta concreta. Neste caso, do Al Hilal, que lhe promete um vencimento situado entre os 400 e os 500 milhões de euros por ano, o que o tornaria no mais bem pago da história do futebol mundial.
Leia Também: Al Hilal faz proposta milionária a Busquets para convencer... Messi