Muito se tem falado da provável saída de Manuel Ugarte do Sporting, face ao crescente interesse de clubes como PSG e Chelsea. Quem também poderá beneficiar disso é o Famalicão, que segurou o internacional uruguaio entre 2020 e 2021, até sair para o emblema de Alvalade.
"É público que o Famalicão beneficia com a venda do Ugarte, quer seja no imediato ou não. Pode ser nas próximas épocas. O Famalicão tem uma percentagem considerável nos direitos económicos do jogador, é importante", começou por dizer em declarações citadas no Record.
"Naturalmente, somos uma parte muito interessada no assunto, embora não sejamos a parte decisiva, porque a verdade é que se trata de um jogador do Sporting", acrescentou de seguida.
O emblema de Vila Nova de Famalicão detém 30% do passe do uruguaio, cuja cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros, algo que representaria um encaixe de cerca de 18 milhões de euros, sendo que Miguel Ribeiro fez questão de relembrar que conta também com parte do passe (50%) de outro jogador do Sporting, Pedro Gonçalves.
Leia Também: Chelsea e Paris SG em luta acesa. Ugarte já escolheu próximo destino
Leia Também: Ugarte está de saída do Sporting e Rúben Amorim estabelece prioridade