Juan Quintero concedeu uma entrevista à ESPN, publicada esta segunda-feira, a dar conta do atual momento da carreira, tendo também aproveitado para recordar um momento difícil da sua vida aquando da passagem pelo FC Porto.
"Lembro-me bem de um período complicado em Portugal. Perdi a minha avó. Ela morreu e sofri um choque emocional. Custou-me três anos a recuperar. Foi uma situação que me prejudicou e à minha carreira desportiva. Era jovem e estava sozinho na Europa, nos primeiros tempos no FC Porto, onde me destaquei", começou por dizer.
"Por vezes, deparamo-nos com esse caminho e sofremos porque não estamos preparados. Essa é a verdade. Não estamos preparados para as coisas acontecerem tão rápido. Depois creio que vamos amadurecendo. Desfrutamos da profissão e, na verdade, somos uns privilegiados. Nem é um trabalho, o futebol é um privilégio, posso dizê-lo", completou.
Recorde-se que o médio colombiano vestiu a camisola do FC Porto entre 2013 e 2015, tendo ficado ligado aos dragões até 2018, com base em empréstimos a clubes como Rennes, Independiente Medellín e River Plate.