José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta terça-feira, indignado para com o facto de o FC Porto ter avançado com uma queixa junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra David Neres.
Na base do processo estão as provocações deixadas a Otávio e Pedro Gonçalves (este, jogador do Sporting) durante os festejos do título de campeão nacional, com expressões como "Chupa" ou "Chora, bebé". Algo que, defende o ex-dirigente, não faz sentido.
"Todos sabem quem ofende e tem isso como maneira de ser e de estar. É o Porto. São décadas assim, não é recente. É caricato e não vai dar em nada. Nem sequer foi ofensivo como no ano passado, quando ofenderam a honra das mães dos benfiquistas e de jogadores da seleção. É lamentável e uma anedota", afirmou.
José Manuel Antunes apontou, ainda, o dedo a Sérgio Conceição, que defendeu que o FC Porto foi a equipa portuguesa mais forte, esta temporada: "O FC Porto, como clube, tem mau perder. Todos sabem a azia do Sérgio Conceição, tem maus fígados nestes momentos. É outra coisa que é ridícula".
"O Benfica fez mais pontos, sofreu menos golos, marcou mais e liderou isolado 31 das 34 jornadas. Não há mérito nisto? Claro que há. É a azia. O Benfica ganhou seis títulos nos últimos dez anos, o dobro do Porto. É isso que provoca estas reações ridículas de mau perdedor", completou, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
Leia Também: FC Porto já decidiu. Queixa contra provocações de Neres vai avançar