O Arouca anunciou nesta terça-feira a contratação de Daniel Ramos. O treinador de Vila do Conde vai orientar o emblema da Serra da Freita na próxima temporada.
Está, assim, fechado o processo de recrutamento do Arouca, que perdeu Armando Evangelista na segunda-feira. O técnico de 49 anos, tal como o Desporto ao Minuto noticiou, não aceitou a proposta de renovação de contrato, saindo do clube ao fim de três temporadas. Para trás ficam uma subida à I Liga, um quinto lugar com acesso à pré-eliminatória da Liga Conferência e o recorde de treinador com mais jogos na I Liga.
Para o lugar chega Daniel Ramos, que está de regresso ao futebol português ao fim de menos de um ano. O treinador de 52 anos, que passou pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, vai comandar o clube na luta pela inédita entrada numa fase de grupos de uma prova europeia, tal como o Desporto ao Minuto também noticiou.
Daniel Ramos começou a carreira de treinador no Vilanovense, em 2001/02. Em 2016 chegou à I Liga, pela porta do Marítimo, tendo representado, entretanto, Desp. Chaves, Rio Ave, Boavista e Santa Clara.
𝕭𝖊𝖒-𝖛𝖎𝖓𝖉𝖔 𝖆𝖔𝖘 𝕷𝖔𝖇𝖔𝖘, 𝖒𝖎𝖘𝖙𝖊𝖗!
— FC Arouca (@OficialFCArouca) May 30, 2023
Daniel Ramos é o nome escolhido para novo treinador principal do FC Arouca 🟡#LobosDeArouca #AmorEPaixao pic.twitter.com/y8gbM4BBfM
[Notícia atualizada às 18h53]
Leia Também: Arouca já tem o sucessor de Armando Evangelista para a nova época