Lionel Messi tem os dias contados no Paris Saint-Germain e o futuro, muitos esperam, deverá passar pelo Barcelona. Apesar da possibilidade de jogar na Arábia Saudita, o argentino terá em mãos a hipótese de se despedir do futebol no clube que representou durante muitos anos, mas as negociações têm uma condição imposta.
Os culés não vivem o melhor momento no plano financeiro, tal como não viviam há dois anos quando Messi saiu. No entanto, e porque a La Liga o exige, o emblema blaugrana prepara-se para fazer uma grande ginástica financeira que vai implicar a saída de um jogador de destaque.
Esse jogador será Raphinha, como terá garantido ao jornal Sport uma fonte da direção do Barcelona: "Messi vem quando Raphinha sair". O brasileiro, que passou pelo Sporting e pelo Vitória SC, tem sido peça importante na equipa de Xavi, mas é visto como boa moeda para o mercado deste verão, com vários interessados na Premier League. Contudo, há um problema identificado pela imprensa espanhola.
O futuro de Messi será decidido e comunicado em breve e o Barcelona está em contrarrelógio para não deixar perder a oportunidade. Ao mesmo tempo, não só a venda de Raphinha se adivinha trabalhosa como se exige garantias à direção do Barcelona. Joan Laporta garante que o clube tem condições para cumprir as exigências financeiras da La Liga, mesmo que Messi seja contratado, algo que a organização da prova teme que não aconteça. Adivinha um verão alegre, mas complicado para o Barcelona.
Leia Também: O plano do Barcelona para fazer regressar Lionel Messi à Catalunha