"Não gosto de acabar o campeonato e ver os adeptos a bater palmas"

Treinador do FC Porto garantiu que a sua equipa vai fazer de tudo para conquistar a Taça de Portugal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/06/2023 22:54 ‧ 01/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deixou, na noite desta quinta-feira, uma primeira antevisão à final da Taça de Portugal contra o Sporting de Braga, que se realiza no próximo domingo no Estádio Nacional, no Jamor.

Em declarações aos meios oficiais dos azuis e brancos, Sérgio Conceição disse esperar que irá colocar frente a frente "duas grandes equipas", destacando que espera "estar mais feliz" do que o Sporting de Braga após a final da Taça de Portugal.

"Espero uma final entre duas grandes equipas, espero dificuldades e espero também que, no fim, possa estar mais feliz do que o adversário. O nosso trajeto na Taça de Portugal esta época tem sido à imagem dos outros anos. Temos sido uma equipa que tem chegado longe em todas as competições, sobretudo a nível nacional. Este é um jogo que nos pode valer mais um título e vamos trabalhar e vamos lutar, percebendo que do outro lado está uma equipa com qualidade e que fez uma época fantástica", disse Sérgio Conceição, pedindo agressividade à sua equipa.

"Temos de ser fiéis àquilo que somos como equipa. Têm de estar presentes as características que são a base da nossa equipa. Temos de ser uma equipa coesa defensivamente, sempre a perceber que é necessário agressividade e muita intensidade. Quando tivermos a bola, é importante sabermos o que explorar no adversário e perceber que temos individualidades que, dentro de um coletivo com uma dinâmica forte, podem fazer a diferença. Se criarmos tanto como temos criado esta época, temos de ser mais eficazes na hora de meter a bola na baliza. A lógica do futebol é marcar e não sofrer e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou o técnico portista.

Conceição recordou ainda os momentos de comunhão com as bancadas depois do jogo da última jornada da I Liga contra o Vitória SC, esperando um grande apoio dos adeptos no Jamor.

"Após o jogo com o Vitória de Guimarães, disse que os adeptos sustentam a alma do clube. É muito por aqui. Não gosto daquelas vitórias morais, de acabar o campeonato e ver os adeptos a bater palmas quando não o ganhámos. Não me agrada nada, mas é o reflexo da paixão das pessoas, adeptos e simpatizantes, pois reveem-se na equipa e sabem que demos tudo. Houve coisas que não podemos controlar e que não caíram para nosso lado, mas quem é dedicado, ambicioso e quem trabalha sempre no limite, é sempre reconhecido, independentemente de se ganhar ou não. Toda a gente gosta muito mais de ganhar do que empatar ou perder e, neste caso, por ser uma final, ou se ganha ou se perde. Mais uma vez, sinto que o público vai ser fundamental neste jogo que pode valer um título e que queremos muito trazer para o Museu", finalizou.

Leia Também: Confrontos no Dragão Arena. Adepto do FC Porto empurra jogador do Benfica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ruben Dias vive romance com apresentadora britânica? Eis os rumores

Rúben Dias

Ruben Dias vive romance com apresentadora britânica? Eis os rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Tesla

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas