Continua a fazer correr tinta a atitude de José Mourinho após a final da Liga Europa, que a AS Roma perdeu contra os espanhóis do Sevilla. O treinador luso tirou satisfações com Anthony Taylor no parque de estacionamento.
As palavras que Mourinho dirigiu ao árbitro inglês já lhe valeram, inclusive, um processo aberto pela UEFA e já chegaram ao governo italiano. Através das redes sociais, Andrea Abodi, Ministro do Desporto transalpino, deixou grandes críticas ao português.
"Dizemos sempre: o desporto educa todos a perder. Há derrotas que doem, que consideramos injustas, no desporto e na vida, mas isso NUNCA pode justificar atitudes e linguagem inaceitáveis, sobretudo de protagonistas que são profissionais", escreveu o governante na rede social Twitter.
Diciamo sempre: lo sport educa soprattutto a https://t.co/ER1aCqJKMm sono sconfitte che fanno male,che riteniamo ingiuste,nello sport come nella vita,ma questo non giustifica MAI atteggiamenti e linguaggi inaccettabili,soprattutto,da parte dei protagonisti,peraltro professionisti
— Andrea Abodi (@andreaabodi) June 2, 2023
Leia Também: Xavi reprova atitude de Mourinho: "Temos de dar o exemplo"
Leia Também: UEFA abre processo disciplinar a Mourinho por "linguagem insultuosa"
Leia Também: Ex-árbitro inglês arrasa Mourinho e pede castigo pesado à UEFA