O Rapid Viena emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a lamentar as agressões de que Guido Burgstaller foi alvo, no passado sábado, numa rua do centro da capital da Áustria, 'forçando' mesmo "vários meses" de paragem, devido aos "ferimentos graves na cabeça"
De acordo com o clube, um homem desconhecido começou a atacar o internacional austríaco, que sofreu uma fratura na base do crânio na sequência de uma queda no chão.
"O SK Rapid deseja ao jogador uma recuperação rápida e descomplicada, confiando nas autoridades responsáveis para que o autor ainda desconhecido seja rapidamente levado à justiça. Pedimos que a privacidade de Guido Burgstaller e da sua família sejam respeitas (...) Iremos apoiá-lo na recuperação completa e, esperançosamente, rápida", escreveu o Rapid Viena.
Recorde-se que o avançado de 35 anos encontra-se num dos maiores clubes da Áustria desde 2022, altura em que deixou os alemães do St. Pauli, tendo apontado oito golos esta temporada, um dos quais ao Sporting de Braga (2-1) no playoff de acesso à fase de liga única da Liga Europa.
Wir sind sprachlos und zutiefst betroffen. Guido #Burgstaller wurde in der Nacht auf Samstag Opfer eines körperlichen Angriffs.
— SK Rapid (@skrapid) December 16, 2024
Die ganze Rapid-Familie steht dir bei, Burgi!
▶️ https://t.co/txWCLNkRCA#SCR2024 pic.twitter.com/oIMaon9pyF
Leia Também: Villas-Boas recorda Conceição e defende Vítor Bruno: "Não é negociável"