Instantes após a conquista da Liga dos Campeões, com triunfo do Manchester City por 1-0 diante do Inter, Pep Guardiola descreveu o que lhe ia na alma após ajudar o clube a vencer três competições e ainda pediu uma reflexão ao tempo de descanso que resta até à próxima época.
"Sensações neste momento? Cansado. Calmo. Satisfeito. É tão difícil ganhar. O Inter é muito bom. Disse aos meus jogadores ao intervalo para serem pacientes. Esta competição é uma moeda. Tudo pode mudar. Estava escrito nas estrelas. Esta pertence-nos", começou por dizer em declarações à BT Sport.
"Não tenho qualquer energia para pensar na próxima época, é impossível. Precisamos de uma pausa, é demasiado tempo. Os nossos jogadores têm jogos internacionais. A UEFA e a FIFA até deviam pensar melhor nisso. Vamos começar do zero na próxima época", acrescentou.
"Vamos festejar no hotel com a família e os amigos. Na segunda-feira, o desfile é em Manchester. Com esta competição, alcançamos o triplete e é muito difícil", completou.
Leia Também: Manchester City venceu a Champions e Guardiola reagiu como se nada fosse
Leia Também: O abraço da despedida? Guardiola e Bernardo emocionados após o título
Leia Também: Bernardo Silva emocionado: "Gostava que o meu avô cá estivesse..."
Leia Também: O grito mais desejado. As imagens do Manchester City a erguer a Champions