Meteorologia

  • 05 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Benfica ataca o CD: "Estamos perante uma manifesta proteção ao Sporting"

As águias condenam de "forma veemente a decisão parcial e totalmente enviesada" do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol relativa à agressão a um agente da autoridade por parte do atleta do Sporting Travante Williams.

Benfica ataca o CD: "Estamos perante uma manifesta proteção ao Sporting"
Notícias ao Minuto

11:07 - 11/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Caldo entornado no basquetebol português. O Benfica emitiu, este domingo, um comunicado a criticar  de "forma veemente a decisão parcial e totalmente enviesada" do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol relativa à agressão a um agente da autoridade por parte do atleta do Sporting Travante Williams.

Travante Williams que poderá assim estar entre o lote de opções dos leões para o quarto jogo da final do play-off, que se realiza este domingo, e que pode culminar em título de campeão para o Benfica em caso de triunfo.

Comunicado do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica declara-se estupefacto e condena de forma veemente a decisão parcial e totalmente enviesada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol relativa à agressão a um agente da autoridade por parte do atleta do Sporting Travante Williams.

Recordemos, então, que perante uma situação muito menos clara e grave, potenciada por um relatório com inúmeras incongruências, tal como se veio a comprovar posteriormente pelo testemunho das autoridades, o mesmo Conselho de Disciplina da Federação decidiu suspender preventivamente o atleta do Benfica, Ivan Almeida, por 30 dias. Um mês afastado da competição!!!

Já no caso do atleta do Sporting, pese embora a comprovada e indiscutível agressão protagonizada por Travante Williams a um agente da autoridade, conseguiu o mesmo Conselho de Disciplina, e o seu presidente, Carlos Filipe, encontrar argumentos que justifiquem não só a desresponsabilização do atleta como a redução da sua pena de expulsão!!!

Estamos perante uma manifesta proteção a um clube, o Sporting, e uma clara perseguição a outro, o Sport Lisboa e Benfica.

Dois casos, dois jogadores, dois clubes e duas decisões opostas: Travante Williams agrediu um agente da autoridade e foi expulso, mas vai jogar hoje com o Benfica; Ivan Almeida foi acusado de tentar agredir um árbitro, tendo-se comprovado depois que tal era falso, mas foi suspenso durante um mês! Incompreensível e inaceitável.

O Conselho de Disciplina e o seu presidente não têm por missão exercer a sua "clubite" e repetida antipatia pelo Benfica, mas garantir justiça e respeito por todos os clubes e atletas.

Trata-se, por isso, de uma decisão lamentável e condenável, ao arrepio de todos os princípios de equidade e credibilidade que se pretendem para o basquetebol em Portugal.

PS: Ao contrário do que está escrito no acórdão do Conselho de Disciplina, o agente da autoridade vítima de agressão não aceitou prontamente desculpa alguma. Antes, e de forma corajosa, resistindo a muitas pressões, apresentou queixa do atleta do Sporting, apoiado pelo Sindicato da PSP".

Leia Também: Travante Williams foi expulso do Sporting-Benfica por empurrar um polícia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório