Bernardo Silva garantiu, esta quinta-feira, que se sente bem fisicamente apesar de ter feito 63 jogos na presente temporada. Em conferência de imprensa, que serviu para lançar os dados do jogo da seleção nacional frente à Bósnia, agendado para sábado, o internacional português também frisou que os jogadores já estão habituados a "mudar o chip", ainda que não deixe de reconhecer que há jogadores que podem estar mais cansados do que outros.
"Pessoalmente, nem foi das épocas mais duras para mim. Fiz muitos jogos, mas alguns deles entrei a meio. No final da época conseguimos algum descanso, mas claro que para alguns jogadores pode ser difícil. O calendário está cada vez mais sobrecarregado, com muitas competições, tanto a nível de clubes como de seleções", começou por dizer Bernardo Silva, prosseguindo.
"Dou o exemplo do Bruno Fernandes. Estando em Inglaterra, calculo que esteja estafado porque jogou quase os jogos todos. Isso já me aconteceu. Não é fácil, mas é um esforço final para conseguirmos seis pontos para Portugal. Vamos fazer este esforço para ajudar a nossa seleção", garantiu o internacional português de 28 anos.
Leia Também: "O mais difícil foi ultrapassar a desilusão do Mundial'2022"