Courtois desmente selecionador belga após polémica: "Nunca exigi nada"

Internacional belga defende que foi aconselhado a abandonar o estágio devido à lesão sofrida e esclareceu toda a polémica em torno da braçadeira de capitão dada a Romelu Lukaku.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/06/2023 21:30 ‧ 19/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bélgica

Thibaut Courtois recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para esclarecer toda a polémica gerada em torno da hierarquia de capitães na Bélgica, tendo mesmo acabado por desmentir o selecionador Domenico Tedesco, que justificou o abandono do estágio por parte do guardião na sequência da braçadeira atribuída a Lukaku.

"Esta tarde fiquei surpreendido ao ouvir a conferência de imprensa do selecionador, na qual ele fez um relato parcial e subjetivo de uma conversa privada que tivemos após a partida contra a Áustria. Quero deixar claro que não é a primeira nem a última vez que falo com um treinador sobre questões relacionadas com um balneário, mas é a primeira vez que alguém decide contar algo publicamente. Estou profundamente desapontado com isso, mas quero deixar claro que as avaliações do treinador não condizem com a realidade", começou por escrever.

"Naquela conversa, pedi-lhe, não para benefício direto, que explicasse e tomasse decisões para evitar situações que no passado nos prejudicaram, sempre em busca do benefício geral. Ser ou não capitão da seleção não é um capricho nem uma decisão aleatória, deve ser uma decisão dele e foi isso que tentei transmitir-lhe. Infelizmente não alcancei meu objetivo", acrescentou de seguida.

"Insisto que nunca exigi nada e que nunca falei com meu companheiro de equipa Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que não discuti nenhum assunto semelhante com nenhum outro colega, como foi alegado. Além disso, ontem à tarde fiz um check-up a uma lesão no joelho direito. A equipa médica do meu clube e a seleção estiveram em contacto e analisaram todo o material correspondente para tomar a decisão de abandonar o estágio", finalizou.

De referir que, durante o jogo frente à Áustria (1-1), no passado sábado, a lesão de Kevin de Bruyne fez com que a braçadeira de capitão tivesse de 'saltar' para o braço do vice-campeão, estatuto dividido entre o guarda-redes do Real Madrid e o avançado do Inter. Porém, o selecionador belga explicou que a saída de Courtois do estágio da Bélgica surgiu na sequência dessa situação, que alegadamente terá deixado o experiente guardião irritado, gerando-se agora uma nova polémica na seleção anteriormente treinada por Roberto Martínez.

Leia Também: Courtois abandona estágio e deixa selecionador belga "chocado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas