Thibaut Courtois recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para esclarecer toda a polémica gerada em torno da hierarquia de capitães na Bélgica, tendo mesmo acabado por desmentir o selecionador Domenico Tedesco, que justificou o abandono do estágio por parte do guardião na sequência da braçadeira atribuída a Lukaku.
"Esta tarde fiquei surpreendido ao ouvir a conferência de imprensa do selecionador, na qual ele fez um relato parcial e subjetivo de uma conversa privada que tivemos após a partida contra a Áustria. Quero deixar claro que não é a primeira nem a última vez que falo com um treinador sobre questões relacionadas com um balneário, mas é a primeira vez que alguém decide contar algo publicamente. Estou profundamente desapontado com isso, mas quero deixar claro que as avaliações do treinador não condizem com a realidade", começou por escrever.
"Naquela conversa, pedi-lhe, não para benefício direto, que explicasse e tomasse decisões para evitar situações que no passado nos prejudicaram, sempre em busca do benefício geral. Ser ou não capitão da seleção não é um capricho nem uma decisão aleatória, deve ser uma decisão dele e foi isso que tentei transmitir-lhe. Infelizmente não alcancei meu objetivo", acrescentou de seguida.
"Insisto que nunca exigi nada e que nunca falei com meu companheiro de equipa Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que não discuti nenhum assunto semelhante com nenhum outro colega, como foi alegado. Além disso, ontem à tarde fiz um check-up a uma lesão no joelho direito. A equipa médica do meu clube e a seleção estiveram em contacto e analisaram todo o material correspondente para tomar a decisão de abandonar o estágio", finalizou.
De referir que, durante o jogo frente à Áustria (1-1), no passado sábado, a lesão de Kevin de Bruyne fez com que a braçadeira de capitão tivesse de 'saltar' para o braço do vice-campeão, estatuto dividido entre o guarda-redes do Real Madrid e o avançado do Inter. Porém, o selecionador belga explicou que a saída de Courtois do estágio da Bélgica surgiu na sequência dessa situação, que alegadamente terá deixado o experiente guardião irritado, gerando-se agora uma nova polémica na seleção anteriormente treinada por Roberto Martínez.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Courtois abandona estágio e deixa selecionador belga "chocado"