"Com melhor equipa no próximo ano, Anselmi disputa o título até ao fim"

Antigo treinador prometeu voltar a candidatar-se à presidência do Olhanense.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2025 17:50 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Manuel Cajuda

Manuel Cajuda, antigo treinador e agora presidente do Olhanense, deixou, esta segunda-feira, rasgados elogios a Martín Anselmi, que rendeu Vítor Bruno no comando do FC Porto.

 

Cajuda, de 74 anos, elogiou a coragem do argentino de tentar mudar o modelo de jogo assim que chegou ao FC Porto, apontando os azuis e brancos à corrida pelo título de campeão nacional na próxima época.

"Dei por mim a elogiá-lo [Martín Anselmi] interiormente. Porque é preciso ter coragem para chegar a um clube com a capacidade do FC Porto, com os jogadores que o FC Porto tem tentar modificar a forma de jogar do FC Porto. E ele vai conseguir, tenho a certeza de que ele vai conseguir. Se ele tiver melhor equipa no próximo ano, vai disputar o título até ao fim", começou por dizer Cajuda.

A terminar o mandato de presidente à frente do Olhanense, Manuel Cajuda explica o que encontrou quando há dois anos assumiu os destinos do clube.

"A forma como encontrei o Olhanense é dolorosa de ver. É lamentável. Eram tantas as dificuldades. As pessoas têm de pensar, por exemplo, que à quinta jornada do campeonato do ano passado nós não tínhamos balneários. Tínhamos paredes, os armários todos partidos. Pendurávamos a roupa nas paredes. Só à sexta jornada é que tivemos balneários. Não tínhamos roupa", prosseguiu.

"No Olhanense optei pelo projeto económico. Tínhamos dois milhões de PER para pagar e em dois anos pagámos à volta de 800 mil euros, sem receitas e sem condições. A minha direção está a pagar 20 mil euros por mês do PER. Foi uma prenda que o passado me deixou. Não tivesse eu e a minha Direção ter optado de ter algum cuidado com a gestão das coisas, neste momento não havia Olhanense. Vou candidatar-me a presidente do Olhanense. Resolvemos o problema em 20 meses e agora temos alternativas e de pensar no futuro", finalizou o antigo treinador de futebol.

Leia Também: Jorge Mendes não perde tempo. Rodrigo Mora é o novo 'cliente' do agente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Taça da Noruega

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Lando Norris

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas