O Sporting já fez o suficiente para convencer Viktor Gyokeres a mudar-se para a Alvalade já na próxima época, com quem já alcançou um acordo, faltando agora o Coventry aceitar a proposta dos leões.
De acordo com o jornal A Bola, o avançado sueco já deu o tão desejado "sim" aos responsáveis leoninos num contrato que se prevê ser de cinco anos e com cláusula de rescisão acima dos 80 milhões de euros.
Porém, apesar dos quase 20 milhões colocados em cima da mesa por parte da direção liderada por Frederico Varandas, o Coventry teima em 'bater o pé', uma vez que o valor apresentado pelos leões se divide entre um número fixo e ainda objetivos a cumprir.
O contrato do futebolista de 25 anos com o emblema do Championship termina daqui a sensivelmente um ano e, para evitar uma saída a custo zero, o Coventry poderá vir a aceitar os moldes estabelecidos pelo Sporting.
Recorde-se que, esta temporada, Gyokeres destacou-se com 22 golos e 15 assistências em 50 jogos, naquela que foi a terceira época consecutiva ao serviço do Coventry.
Leia Também: Por cá: "Aursnes blindado", Marcano vai renovar e Gyokeres 'agarrado'