Instantes após a nova derrota do Cuiabá, diante do Vasco (1-0), António Oliveira demonstrou a sua insatisfação em torno do lance que decidiu o encontro - a grande penalidade aos 77 minutos - e não hesitou em fazer comparações.
"Se fosse o Flamengo a fazer aquele penálti não assinalava, foi o que disse na altura e falei do Flamengo no calor de jogo, porque dizemos coisas que não devemos. Disse Flamengo e podia ter dito outro clube qualquer, tenho lá amigos e o máximo respeito. O que quis dizer é que parece mais fácil marcar penáltis ao Cuiabá. Em caso de dúvida, olha-se para os emblemas e nós sofremos com isso", começou por dizer após o final do encontro.
"No Brasil é assim e em Portugal também. As equipas grandes são sempre mais beneficiadas do que as pequenas. O Benfica, o FC Porto, o Sporting... Todos mais do que qualquer outra equipa que esteja do meio da tabela para baixo. Faz parte", acrescentou.
"Eu não gostava de ser árbitro, penso que é uma tarefa difícil e ingrata, mas também considero que, muitas vezes por culpa própria, perdem um pouco o controlo do jogo", completou o raciocínio num jogo em que acabou por ser expulso.
Com este resultado, o Cuiabá soma a segunda derrota seguida e não vence há três jogos, mantendo 12 pontos na 16.ª posição, acima da linha de água, enquanto o Vasco soma nove no 18.º posto.
Leia Também: Cuiabá tropeça. António Oliveira é expulso e 'treme' na linha de água