Bento continua a ser um dos alvos prioritários do Benfcia para a nova temporada, mas o Athletico Paranaense não está disposto a perder o guarda-redes até a final da época e já recusou uma oferta vinda a Luz, adiantou o Globoesporte na terça-feira.
A mesma publicação brasileira revela que o valor da primeira proposta não agradou aos dirigentes do Athletico, mas a direção do Benfica vai avançar com nova investida, acenando com um montante em torno dos 10 milhões de euros.
Ainda assim, este valor também pode ser insuficiente para convencer o emblema brasileiro a libertar o guarda-redes, uma vez que o Athletico entende que o jogador pode valorizar ainda mais, querendo fazer de Bento a venda mais elevada de sempre na posição de guarda-redes do futebol brasileiro. O recorde, refira-se, pertence a Alisson, atualmente no Liverpool, que rendeu cinco milhões de euros ao Internacional no momento da saída para a Roma.
Com 24 anos, Bento foi formado no Athletico e estreou-se na equipa principal em 2020, tendo ganho a titularidade em 2022. Até ao momento já leva 110 jogos pelo clube e está no radar da seleção brasileira.
Leia Também: Athletico Paranaense avisa Benfica: "Não temos interesse em vender Bento"