O Primeiro-Ministro António Costa decidiu recorrer às redes sociais, esta quarta-feira, para valorizar a escolha da UEFA em definir Portugal como palco da final da Liga dos Campeões feminina de 2025.
"Mais uma vez Portugal acolhe a final de uma prova da UEFA. Parabéns Federação Portuguesa de Futebol. Desta vez, o Estádio José de Alvalade será o palco da Final da Liga dos Campeões Feminina de futebol", começou por escrever.
"Mais um grande momento de promoção da igualdade de género no futebol, no ano em a nossa @selecaoportugal Feminina se estreia na fase final do Mundial", completou a mensagem.
De referir que a competição de futebol feminino já se tinha decidido por uma ocasião em solo português, em 2013/14, no Estádio do Restelo, , quando o Wolfsburgo bateu o Tyreso por 4-3.
Além disso, o organismo do futebol europeu já tinha escolhido o Estádio da Luz (2014 e 2020) e o Estádio do Dragão (2021) para as decisões da Liga dos Campeões em futebol masculino.
Mais uma vez #Portugal acolhe a final de uma prova da #UEFA. Parabéns Federação Portuguesa de Futebol.
— António Costa (@antoniocostapm) June 28, 2023
Desta vez, o Estádio José de Alvalade será o palco da Final da Liga dos Campeões Feminina de futebol.#UWCL #UWCLfinal
Leia Também: Estádio de Alvalade vai acolher final da Champions feminina de 2025