Abel aborda sucesso do Palmeiras e atira: "Sonho com os olhos abertos"

Treinador português traçou todo o percurso até chegar ao Brasil e ainda recordou a carreira de futebolista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/07/2023 20:02 ‧ 09/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao jornal Marca, divulgada este sábado, a dar conta do percurso que teve até alcançar o sucesso no Palmeiras, clube onde já conquistou duas Libertadores e "sonha com olhos abertos" na luta pela terceira.

"Quem joga num clube da nossa dimensão tem sempre de fazer tudo para ganhar. Isso acontece com o Barcelona, ​​o Real Madrid, o Atlético de Madrid. É intrínseco aos grandes clubes. Essa é a nossa história, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro estão ligados", começou por dizer.

"Sonho da Libertadores? Gosto muito de sonhar de olhos abertos, jogo a jogo. Das últimas três que jogámos, conseguimos vencer duas. Chegamos às 'meias' no passado e não conseguimos o terceiro troféu consecutivo, mas gosto de sonhar de olhos abertos", frisou, antes de recordar o seu percurso como treinador... e não só.

"Queria treinar clubes que lutam por títulos. Não fui campeão em nenhuma Liga. Só nos sub-19, mas é diferente de ser campeão de uma divisão principal de um país Quando eu era jogador ganhei poucos títulos. A minha carreira começou no Sporting de Portugal, a treinar jovens e só depois fui para a equipa B, a preparar jogadores para a equipa A. Fiz o mesmo em Braga. Depois fui para o PAOK e aprendi muito neste período", começou por recordar o treinador português.

"Tive treinadores espanhóis, portugueses e italianos. Jogavam de várias formas e isso ajudou-me antes da aventura no Palmeiras. Era e é um projeto era muito ambicioso, com jovens também. Aliás, a nossa equipa é uma mistura de jogadores experientes e jovens, que têm vontade de vencer. É por esse motivo que estamos aqui há três anos", garantiu.

Antes de finalizar a entrevista, o técnico português de 44 anos esclareceu que se sente amado no Palmeiras, apesar de estar a atravessar um início de temporada com mais dificuldades.

"É uma sensação muito boa estar num lugar onde te amam, onde tens a oportunidade de trabalhar com jogadores com caráter, com ambição e que compreendem o espírito do clube, assim como do treinador. Gosto de estar no Palmeiras", confessou.

Recorde-se que, ao serviço do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou um campeonato, uma Taça do Brasil, uma Supertaça, assim como duas Libertadores e uma Taça sul-americana.

Leia Também: Ex-Sporting está descontente com Abel Ferreira e quer rumar ao Qatar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas