Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao jornal Marca, divulgada este sábado, a dar conta do percurso que teve até alcançar o sucesso no Palmeiras, clube onde já conquistou duas Libertadores e "sonha com olhos abertos" na luta pela terceira.
"Quem joga num clube da nossa dimensão tem sempre de fazer tudo para ganhar. Isso acontece com o Barcelona, o Real Madrid, o Atlético de Madrid. É intrínseco aos grandes clubes. Essa é a nossa história, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro estão ligados", começou por dizer.
"Sonho da Libertadores? Gosto muito de sonhar de olhos abertos, jogo a jogo. Das últimas três que jogámos, conseguimos vencer duas. Chegamos às 'meias' no passado e não conseguimos o terceiro troféu consecutivo, mas gosto de sonhar de olhos abertos", frisou, antes de recordar o seu percurso como treinador... e não só.
"Queria treinar clubes que lutam por títulos. Não fui campeão em nenhuma Liga. Só nos sub-19, mas é diferente de ser campeão de uma divisão principal de um país Quando eu era jogador ganhei poucos títulos. A minha carreira começou no Sporting de Portugal, a treinar jovens e só depois fui para a equipa B, a preparar jogadores para a equipa A. Fiz o mesmo em Braga. Depois fui para o PAOK e aprendi muito neste período", começou por recordar o treinador português.
"Tive treinadores espanhóis, portugueses e italianos. Jogavam de várias formas e isso ajudou-me antes da aventura no Palmeiras. Era e é um projeto era muito ambicioso, com jovens também. Aliás, a nossa equipa é uma mistura de jogadores experientes e jovens, que têm vontade de vencer. É por esse motivo que estamos aqui há três anos", garantiu.
Antes de finalizar a entrevista, o técnico português de 44 anos esclareceu que se sente amado no Palmeiras, apesar de estar a atravessar um início de temporada com mais dificuldades.
"É uma sensação muito boa estar num lugar onde te amam, onde tens a oportunidade de trabalhar com jogadores com caráter, com ambição e que compreendem o espírito do clube, assim como do treinador. Gosto de estar no Palmeiras", confessou.
Recorde-se que, ao serviço do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou um campeonato, uma Taça do Brasil, uma Supertaça, assim como duas Libertadores e uma Taça sul-americana.
Leia Também: Ex-Sporting está descontente com Abel Ferreira e quer rumar ao Qatar