França tornou-se, ao início da tarde desta terça-feira, na última seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol feminino, ao derrotar Marrocos, por categóricos 4-0, no Coopers Stadium, na cidade australiana de Adelaide.
Um resultado que nasceu de meros oito minutos 'infernais' de Kadidiatou Diani. A jogadora de 28 anos desfez o nulo, aos 15 minutos, mas recusou dar-se por satisfeita e somou, ainda, duas assistências, para os golos de Kenza Dali e Eugenie le Sommer, aos 20 e aos 23 minutos, respetivamente. Já no segundo tempo, Le Sommer bisou e selou o resultado final.
Significa isto que a seleção gaulesa terá pela frente a Austrália, uma das anfitriãs do torneio, na próxima fase da competição. Um duelo que está agendado para as 8h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Suncorp Stadium, em Brisbane.
O quadro da eliminatória que se segue fica composto com o Espanha-Países Baixos (às 2h00 de sexta-feira, no Wellington Regional Stadium), o Japão-Suécia (às 8h30 do mesmo dia, no Eden Park) e o Inglaterra-Colômbia (às 11h30 de sábado, no Stadium Australia).
Leia Também: Homem invade o Colômbia-Jamaica e acaba 'placado'