Um golo de José Lopez já nos descontos, aos 90+4, 'salvou' a equipa paulista, que se mantém a 13 pontos do líder Botafogo, de Bruno Lage, mas agora isolada na vice-liderança, face a perda de pontos de Fluminense (derrota) e Flamengo (empate) nesta 19.ª ronda.
O Brasileirão é liderado pelo Botafogo, com 47 pontos, seguido de Palmeiras, com 34, Grêmio, com 33, e Flamengo e Bragantino, ambos com 32, enquanto o Fluminense desceu nesta jornada da segunda para a sexta posição, com 31.
"Há uma equipa [Botafogo] que está muito melhor, e não custa nada, quando o adversário tem esse desempenho, aceitar e seguir. A nossa atitude competitiva, porém, é sempre a mesma, seja contra quem for", disse no final da partida Abel Ferreira.
Já o Cruzeiro somou o quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão (três empates e duas derrotas), um cenário que deixa a equipa em 12.º, seis pontos acima da linha de descida no fecho da primeira volta.
Também na segunda-feira à noite, em Bragança Paulista, a equipa da casa, o Bragantino, de Pedro Caixinha, não foi além de um empate 1-1 com o Vasco da Gama, 19.º e penúltimo classificado, num jogo 'decidido' ainda na primeira parte.
Vegetti adiantou os 'cariocas', com um golo aos 32 minutos, e Gustavinho igualou para o Bragantino, aos 45+7.
O resultado mantém o Bragantino em quinto, com os mesmos pontos do Flamengo, quarto.
A 19.ª jornada, que fecha a primeira volta do campeonato, fica hoje concluída, com a visita do Cuiabá (oitavo), de António Oliveira, ao Athletico Paranaense (sétimo).
Leia Também: Presidente do Palmeiras provoca adeptos: "Estão mais calmos?"