Xavi Hernández deixou bem claro, tanto ao presidente Joan Laporta como à direção desportiva, quais são as suas prioridades até ao final do mercado.
O primeiro objetivo é a contratação de um lateral-direito. Neste sentido, as negociações com o português João Cancelo, do Manchester City, estão muito avançadas: foi alcançado um acordo com o jogador e só falta finalizar a saída do lateral, em princípio por empréstimo com opção de compra.
O segundo objetivo é a chegada de um médio ofensivo. O primeiro da lista, Bernardo Silva, parece um sonho impossível, uma vez que o Manchester City não está disposto a prescindir do jogador por menos de 80 milhões de euros, pelo que tudo indica que acabará por ativar a opção pelo argentino Lo Celso, que também poderá ser emprestado se chegarem finalmente a acordo com o Tottenham.
Estas duas prioridades estão acima de qualquer outra operação, incluindo a do avançado João Félix, segundo noticia o diário AS. Xavi não se opõe à chegada do jogador do Atlético de Madrid, desde que os dois reforços que considera essenciais para completar o plantel sejam confirmados primeiro. Nesse caso, o treinador blaugrana daria luz verde à contratação do internacional português, um jogador por quem o presidente Joan Laporta tem grande admiração.
Leia Também: Simeone reage aos insultos a João Félix em Madrid: "Se ele for melhor..."