A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain tendo em vista a aquisição, a título de empréstimo, de Renato Sanches.
O entendimento entre ambas as partes contempla uma cláusula de opção de compra que, pese embora não tenha sido formalmente revelada por nenhuma das partes envolvidas, rondará os 15 milhões de euros, podendo tornar-se obrigatória caso o internacional português dispute, pelo menos, 60% das partidas oficiais disputadas em 2023/24.
O jogador formado no Benfica torna-se, desta maneira, no quinto reforço do conjunto orientado pelo treinador luso José Mourinho para a nova temporada, depois de Leandro paredes, Evan Ndicka, Houssem Aouar e Rasmus Kristensen.
"Estou muito feliz por ter chegado a este grande clube. O projeto do clube conquistou-me, penso que jogar pela AS Roma é a escolha ideal para mim. Para qualquer jogador, é muito importante sentir o apoio dos adeptos", afirmou, após a assinatura do contrato.
"No meu caso, o impacto que tive nos primeiros dias fez-me aperceber o quanto estes adeptos estão apaixonados pela equipa, e isto só me pode pressionar a dar tudo o que tenho para conquistar tudo com esta camisola", completou.
Leia Também: Mourinho 'desespera' por goleador e AS Roma tem dois novos alvos